UMA MAQUIAGEM PARA CADA FORMATO DE OLHOS


Os olhos são uma das características mais marcantes de um rosto. Sombras, lápis, máscara para cílios e delineador bem aplicados dão vida e valorizam o olhar. Entretanto, esta também é uma das áreas que apresenta maior dificuldade na hora da maquiagem. Para se obter bons resultados, é preciso observar alguns detalhes. O mais importante deles é respeitar o seu formato. Olhos pequenos,caídos ou fundos exigem uma maneira diferente de aplicação dos produtos.

“Existe um jeito clássico de se maquiar os olhos, mas com técnicas simples e certos cuidados você pode disfarçar pálpebras caídas ou aumentar olhos pequenos, por exemplo.

Antes de iniciar a maquiagem, um cuidado importante: colocar a sobrancelha em ordem.”Ás vezes, a pessoa faz uma maquiagem perfeita, mas não obtém o resultado desejado porque a sobrancelha não combina com o formato dos olhos ou do rosto. Tira-se o excesso de pêlos com uma pinça ou que se procure a ajuda de um profissional. No entanto,evite o uso da cera, já que é uma área muito sensível.

Outro detalhe importante para se obter um belo efeito nos olhos é o uso adequado do corretivo, da base e do pó. Esses produtos vão eliminar olheiras e uniformizara cor da pálpebra. Bem aplicados, eles iluminam os seus olhos.

Por último,tenha sempre uma sombra marrom na bolsa.

Confira as dicas como fazer uma maquiagem apropriada para os diferentes tipos de olhos:

OLHOS PEQUENOS

Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.

OLHOS CAIDOS

Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

OLHOS FUNDOS

Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.

OLHOS PRÓXIMOS

Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa “causa de cometa”. Reforce o rímel no canto extremo superior.

OLHOS AFASTADOS

Use o critério de corrigir 50% do “problema”. Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.

PÁLPEBRAS ENVELHECIDAS

Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.

BRANCO DOS OLHOS À MOSTRA

Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.

OLHOS SALTADOS

Lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.

OLHOS COM BOLSAS NA PARTE DE BAIXO

Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.

SOMBRA

Aplique sombra marrom no canto externo do olho e esfumace em direção à sobrancelha. Em seguida, aplique sombra bege no canto interno e junto à sobrancelha.

LÁPIS

Passe um lápis preto ou marrom bem rente à raiz dos cílios, contornando todo o olho, em cima e em baixo.

MÁSCARA PARA CÍLIOS

Abuse da máscara para cílios preta ou marrom nos cílios superiores e aplique apenas uma camada nos inferiores.

SOMBRA

Aplique a sombra escura na dobra do olho, na raiz dos cílios e no canto externo dos olhos, reforçando em direcção às têmporas. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior interna; junto à sobrancelha e entre a dobra do olho e a raiz dos cílios.

LÁPIS

Evite aplicar o lápis na parte inferior dos olhos. Para aumentar os olhos, aplique um risco contínuo apenas na parte superior dos olhos, bem rente à raiz dos cílios,com o lápis de alta fixação, e esfume no final. Reforce o traço do meio da pálpebra para fora e afine o traço em direcção ao canto interno do olho. O lápis prata também é uma boa opção.

DELINEADOR

Quem tem pálpebras caídas deve evitar o delineador. “O acabamento do canto externo não vai aparecer e não se obtém o efeito desejado.
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Comentários

Mensagens populares