SAPATO DE SALTO ALTO


Símbolo de elegância, o salto alto proporciona às mulheres uma postura imponente e é um item imprescindível em looks mais sofisticados. Para alegria das mulheres, ao contrario do que muitos imaginam, quem usa salto alto, além de aumentar a própria altura e se sentir mais elegante, também evita problemas vasculares nas pernas, como as varizes. É o que um estudo realizado por cientistas brasileiros, do Hospital das Clínicas da Unicamp, descobriu. O uso dos saltos melhora em cerca de 30% o bombeamento do sangue. Segundo o estudo, isso se dá por causa da contração dos músculos das pernas durante a caminhada com os saltos.

Então, o que causam as varizes?

As varizes são causadas por um defeito genético que torna as veias muito fracas, fazendo com que elas se dilatem com o tempo. Elas também podem ser causadas por uso prolongado de hormônios, usados tanto em reposição hormonal, para mulheres que já passaram pela menopausa, quanto em anticoncepcionais, ou por aumento da pressão sanguínea nas pernas, o que acontece em pessoas que passam muito tempo paradas ou em pé.
Alguns médicos não são favoráveis à pesquisa e aconselham para o uso diário, saltos de até quatro centímetros. Segundo Cirurgião Vascular Newton Madi, os saltos acima de dez centímetros podem causar problemas, principalmente em quem já têm uma pré disposição genética às varizes.
Fica então a dica: usar saltos á vontade, mas, sem abusar da altura, é sempre bom consultar um médico antes de qualquer coisa para saber se o seu corpo possui uma pré disposição para vasinhos ou varizes.
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Comentários

Mensagens populares